JAZZ CONTEMPORÂNEO INSPIRADO EM SUAS RAÍZES MUSICAIS

O Tito Martino Jazz Band inspira-se diretamente nas fontes e raízes do Jazz Original, Autentico, Primordial, Tradicional, nascido em New Orleans da fusão de várias culturas musicais européias, africanas e americanas num momento especial da história. Entretanto, os arranjos são originais, e os solos verdadeiramente improvisados.

JAZZ BAND BRASILEIRO FAZ SUCESSO EM FESTIVAIS NA EUROPA

O Tito Martino Jazz Band foi convidado para participar do terceiro Festival de Jazz de Cantanhede, em Portugal, em 8,9,10 e 11 de junho de 2006, ao lado de destacadas orquestras da Inglaterra, Espanha, Itália, Holanda e várias Bandas de Jazz de Portugal, na maioria de jovens estudantes.
Entrevista com o jazzista Tito Martino 2016

O Engenheiro Alberto Martino, o Tito Martino no mundo artístico, como clarinetista de Jazz tocou em New Orleans, em Washington, Nova York mais 12 cidades nos Estados Unidos, e em diversos Festivais de Jazz na Europa, onde residiu por dez anos até 1992. Tem 8 LP's gravados e três CD´s. O seu trabalho foi elogiado por gente que verdadeiramente entende de Jazz, com suas fotos publicadas no "New York Times", no "Washington Post" e em revistas de Jazz européias.
"Jazz,Today"
With the Tito Martino Jazz Band
By Mats Olsen

For a night of Jazz with the highly esteemed Tito Martino, head over to the Memorial da Amrica Latina on Saturday (31st July). If the thought of sublime improvisations and perfect harmonies aren't enough to get you out there, guess what, it's also free! "Jazz, Hoje" is part of a series of concerts called "Porque Hoje Sabado" (Because Today is Saturday) ...
Sucesso nos EUA

O clarinetista de Jazz Tito Martino realizou em Maio de 2003 uma curta temporada nos Estados Unidos, onde tocou seu melhor Jazz em Chicago e no Festival de Jazz Tradicional de Sacramento (um dos maiores do mundo, com 115 bandas tocando em 48 palcos durante 4 dias, para mais de 120 mil pessoas).
Jazz Hoje
Por Tito Martino
06/2004

No início deste século 21 vemos a Cultura como um todo sendo subjugada pela globalização da Economia; e a Arte sendo nivelada por baixo, para facilitar o consumo e ampliar o comercio. E a maior parte dos meios de divulgação de massa endossando o processo. São os tempos da musica popular descartável, da banalidade indecente dos "reality-shows" e da aberração dos DJ substituindo as orquestras.
JAZZ CONCERT 2015

Sensacional Concerto de Final de Ano
Veja as fotos e saiba tudo o que aconteceu no Evento!